Excel e as oportunidades profissionais

Se você está buscando oportunidades profissionais, quantas entrevistas de emprego já participou e te perguntaram se você sabia usar o Excel e qual era o nível?

Afinal, por que esse programa é tão solicitado nas empresas e por que realmente é importante aprendê-lo não só para conseguir um emprego, mas para a sua vida também?


Dentro das empresas, o Excel poderá ser útil em diversas áreas. Exemplo:

Áreas operacionais: existem planilhas que contém listas de clientes, fornecedores, orçamentos, controle de entrada e saída de dinheiro, controle de estoque.

Áreas administrativas: planilhas que contém resumos de vendas, despesas, gráficos que ajudarão na tomada de decisão.

Áreas gerenciais: desenvolvimento de planilhas para áreas operacionais, planilhas que executam comandos automaticamente para economizar tempo.

Uso pessoal: planilhas para organizar os gastos da casa, planejamento e gastos para uma viagem, organizar um evento, uma festa, planejamento de compra etc.

Viu só? O Excel é útil não só para situações profissionais, mas também para nos auxiliar a organizar e planejar melhor nossos objetivos e sonhos.

Então, conhecer esse programa é uma excelente estratégia para você conseguir conquistar os seus sonhos.

Quer saber se você seria aprovado em uma entrevista de emprego com teste de Excel? Solicite uma análise gratuita:

botão avaliação gratuita de excel

Publicado por

mprinformatica

Estamos no mercado desde 1990, oferecendo o que há de melhor em treinamento e assessoria em Informática. A importância da Informática no mercado atual é inquestionável, cada vez mais ela se torna uma ferramenta essencial para promover o desenvolvimento pessoal e profissional. Nosso compromisso é proporcionar a melhor experiência de aprendizado aos nossos alunos, respeitando o ritmo individual de aprendizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.