Aula de VBA – O que é Melhor: Cópia de Fórmulas com Loop ou sem Loop?

Meu nome é César Tanaka, utilizo linguagens de programação há mais de 30 anos e coordeno o curso de VBA na Empresa MPR Informática desde 2005. Me formei em Ciência da Computação na USP, mas acredito que programação pode beneficiar todas as pessoas. Na MPR, nós ajudamos as pessoas a se tornarem profissionais mais completos para o mercado de trabalho, sempre respeitando, acima de tudo, o ritmo de cada pessoa.

Nessa Live, gravada durante o período de restrição devido ao Coronavírus, mostro um exemplo de como usar o VBA para criar uma coluna de fórmulas em uma tabela de dados no Excel.

Muitas vezes precisamos elaborar relatórios de tabelas dinâmicas a partir de dados importada. Logo após a importação dos dados é comum a necessidade de se criar colunas adicionais com PROCV (VLOOKUP) ou mesmo o cálculo de indicadores (KPIs). Podemos automatizar a criação dessas colunas adicionais com VBA.

Mostraremos nesse vídeo duas maneiras, em VBA, de se criar essas colunas calculadas, sem Loop, do modo como fazemos manualmente no Excel e com Loop. Assista a esse vídeo até o fim e veja qual é a melhor maneira. Esse vídeo foi extraído de uma LIVE do curso de VBA da MPR Informática.

Curso de VBA: https://www.mprinformatica.com.br/vbaexcel2007.html

Nossos contatos:
✓ WhatsApp: → (11) 97564-8538
✓ E-mail: → contato@mprinformatica.com.br
✓ Site: → https://www.mprinformatica.com.br

Nossas redes sociais:
✓ Instagram → https://www.instagram.com/mprinformatica
✓ Facebook → https://www.facebook.com/mprinformatica
✓ YouTube → https://www.youtube.com/mprinformatica

Facebook Comments

Publicado por

mprinformatica

Estamos no mercado desde 1990, oferecendo o que há de melhor em treinamento e assessoria em Informática. A importância da Informática no mercado atual é inquestionável, cada vez mais ela se torna uma ferramenta essencial para promover o desenvolvimento pessoal e profissional. Nosso compromisso é proporcionar a melhor experiência de aprendizado aos nossos alunos, respeitando o ritmo individual de aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.