Como usar tabelas dinâmicas para calcular porcentagens no Excel

As tabelas dinâmicas são ferramentas muito úteis no Excel que permitem criar relatórios interativos a partir de dados organizados em uma tabela.

Elas permitem realizar diversas operações de análise de dados, incluindo o cálculo de porcentagens.

Para criar uma tabela dinâmica no Excel, primeiro é necessário organizar os dados em uma tabela. Depois, basta selecionar os dados e clicar em “Inserir” e, em seguida, em “Tabela Dinâmica”. Isso abrirá a caixa de diálogo “Tabela Dinâmica”, onde é possível selecionar os campos desejados e personalizar a tabela dinâmica.

Uma vez criada a tabela dinâmica, é possível adicionar uma coluna de porcentagem. Para isso, basta arrastar o campo desejado para a área “Valores” e, em seguida, clicar com o botão direito do mouse e selecionar “Formatar Campos de Valor”.

Na caixa de diálogo “Formatar Campos de Valor”, é possível selecionar a opção “Porcentagem” na lista “Tipo” e personalizar outras opções de formatação, como o número de casas decimais exibidas.

Além disso, é possível utilizar filtros e opções de agrupamento para analisar os dados da tabela dinâmica de forma mais detalhada e obter informações mais precisas sobre as porcentagens.

Como usar tabelas dinâmicas para calcular porcentagens no Excel

Precisando se capacitar em Excel? Nós temos uma solução para você.

Publicado por

mprinformatica

Estamos no mercado desde 1990, oferecendo o que há de melhor em treinamento e assessoria em Informática. A importância da Informática no mercado atual é inquestionável, cada vez mais ela se torna uma ferramenta essencial para promover o desenvolvimento pessoal e profissional. Nosso compromisso é proporcionar a melhor experiência de aprendizado aos nossos alunos, respeitando o ritmo individual de aprendizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.